sábado, 16 de novembro de 2013

O dia mais feliz da semana - Sábado

Olá, hoje escreverei um pouco sobre esse dia precioso. Um dia de descanso de todos os meus afazeres seculares, um dia que deixo de viver para mim e vivo em função de fazer outras pessoas felizes.
Além disso, hoje encontrei amigos e esses amigos me fizerem sentir muito bem.
Na busca pela reeducação alimentar e perda de peso, o dependente alimentar, assim como eu, sempre precisa da aprovação do grupo.
Hoje fiquei muito feliz em receber elogios de uma amiga. Ela me abordou e disse: Lau o seu cabelo está muito bonito e desde semana passada tenho notado que você está mais magra. Imagina o quanto essas palavras me fizeram bem! Voltei muito feliz pra casa e com mais força para continuar em minha caminhada.


Durante as reuniões do Grupo dos vigilantes aprendi uma coisa muito importante  e quero compartilhar: descobri que existe fome física e fome emocional.
A fome física é aquela que precisamos saciar com alimentos saudáveis e na hora certa.



 A fome emocional é aquela em que sentimos falta de alguma coisa e queremos saciá-la com guloseimas tais como doces, sorvetes, chocolates, biscoitos, etc.



A fome emocional que faz com que o nosso peso se altere e a nossa saúde se deteriore.


Quando aprendi isso, pude controlar melhor a minha fome emocional, estou aprendendo a contar até 10 quando quero atacar a geladeira durante o dia ou quem sabe as madrugadas.
Para controlar esse tipo de fome, faço algo útil para alguém, leio um bom livro, canto, faça caminhadas  e compartilho momentos felizes com a pessoa amada.



Qualidade de vida é algo que buscamos quando aprendemos a nos amar. Se nós nos amarmos, com certeza amaremos o outro de forma intensa.

Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário