quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Voltando de férias - "Voce é responsável pelo seu sucesso"



Passei muito tempo sem escrever no meu blog, mas não desisti das minhas metas,  apenas sai de férias.
Hoje estou retornando com muita alegria e saúde. Nessas festas abusei um pouco, mas quem não abusa? Afinal de contas, somos humanos e há certos momentos na vida chutamos o pau da barraca e enfiamos o pé na lama. Festas, festas e mais festas. Com as festas vem o aumento de peso, no meu caso ganhei 1Kg  e 300g. A boa notícia  é que já eliminei o peso ganhado.



Hoje fui a reunião dos VIGILANTES DO PESO e foi comentado algo muito interessante que irei passar para todos. A lição de hoje é "Você é responsável pelo seu sucesso".
Precisamos identificar porque estamos comendo.

1. Fome física - É aquela em que o corpo sente necessidade de comer e você precisa satisfazer.


2. Fome emocional - Comemos para saciar os nossos sentimentos. Eles podem ser:

2.1 - Sentimento de tristeza - Descontamos na guloseimas as nossas insatisfações do dia a dia.


2.2 - Sentimento de alegria - Comemos para comemorar.

2.3 - Sentimento de solidão - Comemos para amenizar a ausência das pessoas que amamos.


2.4 - Baixa auto-estima - Descontamos na comida  a nossa frustração porque achamos que somos incapazes de fazer algo importante.

2.5 - Pensamentos negativos - Comemos porque achamos que somos incapazes de emagrecer.


A fome emocional mina a nossa vontade de emagrecer. Para vencermos a fome emocional é preciso que arrumemos âncoras para desviar a nossa atenção.

Vamos citar alguns exemplos:
Para o sentimento de tristeza, procure dentro de você aqueles momentos em que você esteve feliz na sua vida. Lembrando dos momentos felizes, esquecemos da tristeza momentânea.



Para momentos de alegria procurar voltar a atenção para as pessoas ao nosso redor e não para as guloseimas que nos tentam.


Para os momentos de solidão, focar a nossa atenção em algo que nos dê prazer: fazer uma caminhada, cuidar do cabelo, fazer artes manuais, ler um bom livro, etc.

Para atacar a baixa auto-estima, verificar o quanto você  é importante para Deus, para a sua família e para os seus amigos. Repita quantas vezes forem necessário "EU ME AMO"!



Para atacar os pensamentos negativos, comece a transformá-los em  "PENSAMENTOS POSITIVOS"

Enfim, desejo que 2014, seja para você um ano em que as bençãos de Deus sejam constantes em sua vida, que você alcance o sucesso e que ao final dele você esteja maravilhosamente magra ou magro, sentindo-se bem consigo mesmo, pois quando nos sentimos felizes contagiamos a todos que vivem ao nosso redor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário